sexta-feira, 9 de março de 2012

Cinema: O Artista

Bem, lá vamos nós falar de cinema...

Não que adiante muito, até porque acho que gosto, cada um tem o seu, mas gosto de expressar minha opinião sobre as coisas que vejo... enfin (entrando no clima do filme... hehehehe!)

Gente, o filme "O Artista" foi absolutamente merecedor do Oscar de Melhor Filme. Com um elenco incrível, atuações impecáveis e um roteiro belíssimo, "O Artista" comove pela delicadeza, pela sutileza e pela qualidade. Sei que muuuuuita gente deve pensar "ai, filme mudo em pleno século 21?!" e, confesso, quando vi o lançamento do filme tive a mesma impressão, mas é aí que tá o pulo do gato da produção.


Hoje, vivemos num mundo onde somos bombardeados de informação o tempo inteiro e de novas tecnologias que, rapidamente, deixam centenas de aparelhos ultrapassados em apenas um ano. E essa mudança pode ser vista também no cinema. Numa era de filmes em 3D, 4D, 5D, de um alfabeto inteiro, a sacada de fazer um filme mudo é genial. Diria que se encaixaria até na linha Vintage que algumas pessoas taaanto gostam (a.k.a. eu!) 

Acho que as pessoas estão tão saturadas com tanta informação, tanta modernidade, tanta velocidade, que o antigo começou a ficar extremamente atraente aos nossos olhos. E o filme convence por isso. É delicado, sedutor e encantador. Jean Dujardin (uh lá lá), além de ser LINDO, tem uma atuação memorável. O ator consegue, de fato, envolver o expectador e fazê-lo comprar sua briga no filme. Você ri, sofre e chora com ele o tempo todo! E o humor é tão suave que arranca um sorriso até dos mais rabugentos.

E o Uggy... ahhhh, oq é esse cãozinho?!?!?!?! Também rouba a cena em vários momentos do filme.



Resumindo, se você é um verdadeiro apaixonado pelo cinema, com certeza irá cair de amores por esse filme. Vale a pena conferir!

Bjos!

Nenhum comentário: