terça-feira, 10 de setembro de 2013

Inspiração pro RiR

Fala meu povo e minha pova, tudo na tranqulidade?!

Gente, com a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, Alah, Pai Xangô e Tio Medina, o Rock'n'Rio tá chegandoooo! Tô mega ansiosa, mega animada, mega querendo sair por ai gritando aos quatro cantos do mundo que vou ver Queen B (13) e King B (20). Sério, é demais pra uma pessoinha só!
#todaspira
E ai que né, surge aquele famoso dilema, com que roupa eu vou?!
Well, posso me considerar uma veterana de Rock'n'Rio. Já são três and counting... e posso dizer que o principal, primordial, essencial, é ir confortável. Pessoas, supondo que cheguem ao local do evento às 15h, vocês ficarão por lá até às 3h30 que é, mais ou menos, o horário do fim dos show principais, já são mais de 12 horinhas de puro perrengue glamour. Não custa se sentir bem nesse meio tempo, né?

Separei algumas inspirações que podem ajudar as indecisas.

Mas antes, algumas considerações importantes:
 - Esqueça a palavra "salto". Sério. Não vale o esforço. Você vai andar mais do que peregrino na JMJ e, believe me, uma hora vai doer! Então, pra quê, né?!
- Leve casaco. Ok que é Rio, ok que pode fazer tipo 50ºC pela manhã, mas à noite lá faz frio. Não tipo Alaska, mas um casaquinho vai cair bem, acredite.
- Leve canga! Amor lindo da minha vida, lembra das 12h que mencionei acima? Então, uma hora a gente TEM que sentar. Se tiver com canga e um grupo, dá pra demarcar seu espaço numa boa, sem estresse e com o conforto possível para a situação.
- Beba, mas também beba água. Tudo bem encher a caroça de Heineken quente, mas bebe água, amada! O banheiro é longe, e se tiver que vomitar, na grama não vai ser bacana com os coleguinhas ao redor.
- Leve protetor solar (#PedroBialFeelings). Essa dica só vale pra quem vai madrugar lá. Pra quem vai à tarde, a passada de casa já segura.
- Leve lanchinhos. No RiR você pode levar algumas comidinhas. Nada exagerado, porque né, é só um dia, não uma vida! Recomendo barrinhas de cereal, biscoito, coisas pra socorrer no aperto, até porque lá dentro existe uma mega infraestrutura de praça de alimentação.
-Celular é sempre uma incógnita. Lembro que no último até que funcionou de forma digna, mas nunca se sabe. Mais garantido marcar com os amiguinhos em algum lugar.

Dito isso, vamos os looks!



Short é uma boa escolha! Sobre bota, tem gente que curte (alguém inventou que é uniforme de festival) mas no RiR não vejo muita necessidade não. Lá não tem lama. Te dedico, Tio Medina! Mas ainda deixo registrado minha preferência por sapatos fechados. Tênis ainda é minha melhor opção!

Se inventar de ir de vestido, amor, lembra do shortinho por baixo, tá?! E sobre colares ou pulseiras muito grandes, cuidado! No meio da multidão, no empurra empurra, isso pode machucar, vocês podem perder, enfim, "N" coisas podem acontecer. Se puder, sempre melhor evitar.


E calça também é ótimo! Jeans ou legging, o importante é ser confortável e que lhe permita sentar-se no chão e se levantar devidamente vestida.

Então é isso, povo lindo!

Espero que tenham gostado das dicas! E lembrem-se também de aproveitar muuuuuuuuuuito!

Bjos, amadas!

Nenhum comentário: