terça-feira, 29 de abril de 2014

Alegrando a tênia: Complex Esquina 111

Sexta-feira no Rio e surge sempre aquela dúvida: o que fazer?
Bem, na sexta-feira passada catamos as amigas e fomos ser felizes no novo Complex Esquina 111.

Novo
porque funciona desde o começo desse ano apenas, Complex porque surgiu com a proposta de ser um local multiuso com restaurante, mostras culturais e cursos ministrados pela Escola de Atividades Criativas Perestroika, além de eventos com DJs e músicos, e Esquina 111 porque fica na Rua Maria Quitéria, n. 111, esquina com a Rua Redentor. Nome que tem tudo a ver com o local.



Sobre nossas pedidas, de entrada pedimos uma bruscheta de tomate que pode ser mais do mesmo, mas tava maravilhosa! E também uma porção de pastéis de camarão e palmito, ambos ok. A fome era tanta que esqueci de tirar foto, sorry.

Depois, pedimos um dos famosinhos da casa que é o risoto de linguiça toscana com abobrinha. Delícia! Tipo, muito bom mesmo! E depois, para experimentar um pouquinho de cada, fomos no cachorro quente com molho de queijos, tomate cereja e acompanhamento de batata frita. Delícia também!


Pra acompanhar, a cada semana a casa, que infelizmente tem um cardápio de drinks bem limitado, oferece um drink diferente. Essa semana dei sorte e o drink da vez era o Appletini! #todassealegra


E para fechar com chave de ouro, focamos na sobremesa Larica que a essa hora, obviamente era inexistente, mas não podíamos deixar de sair de lá sem experimentar. E assim gente, na boa, aquilo é maldade. É um brownie dos deuses, fofinho, com uma casquinha super crocante, servido com sorvete, calda de chocolate, doce de leite e uma farofinha que ainda não descobri direito do que é. O importante é que o resultado final é muso!


No geral, achei a casa bem bacanuda. Uma coisa legal é o printgram. Não sei se rola sempre, mas na sexta que fui bastava postar uma foto no insta com a hashtag #esquina111 que em poucos minutos você ganhava a foto impressa na sua mesa. Legal, né? Além disso, os garçons foram super atenciosos, tiraram todas as nossas dúvidas, o ambiente é bem acolhedor, convida pra um bate-papo informal, pra um momento de descontração com azamigah, e tem comidinhas bem gostosinhas também. Recomendo!

Beijo, Belzinha! #maisquediris

Bjos, lindas!

Nenhum comentário: